Os Preços de Transferência na Argentina têm como antecedente normativo a reforma tributária introduzida pela Lei nº 25.063 em 30 de dezembro de 1998, que introduz algumas disposições relacionadas a este assunto.
Entretanto, é apenas com a promulgação da Lei nº 27430, em 2017, que altera a Lei do Imposto de Renda, onde este regime é coberto e aprofundado e alinhado com as novas disposições estabelecidas pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o assunto, pela Ação 13 do Plano BEPS (Base and Erosion and Profit Shifting ou Base e Erosão e Transferência de Lucros).
Posteriormente, em 2018, é promulgado o Decreto 1170/2018, que altera o Regulamento da Lei do Imposto de Renda, devido às reformas introduzidas pela lei acima mencionada.
Além disso, a Administración Federal de Ingresos Públicos (AFIP) ou Administração Federal da Receita Pública publicou a Resolução Geral 4717/2020, que estabelece, entre outras, disposições relacionadas às Declarações Juramentadas Informativas, Relatório Local, Relatório Principal e Relatório País por País.