Nossa organização eleva seu compromisso com a qualidade e agora é uma empresa certificada ISO 9001
Distinguida como uma empresa reconhecida de Preços de transferência na América Latina
Inicio » Inicio » Serviços » Estudo Técnico de Preços de Transferência » Preços de Transferência nos Estados Unidos da América
Os Estados Unidos da América foram um dos primeiros países junto com a Grã-Bretanha a incorporar as regras de Preços de Transferência há mais de oito décadas, e estas regras evoluíram ao longo do tempo.
Atualmente, a legislação de Preços de Transferência nos Estados Unidos é enquadrada pela Seção 482 do Código Tributário dos Estados Unidos, bem como pela Seção 6662.
Eles também são regulados pelos Regulamentos do Tesouro 1.482, 1.6662, 1.6038A e 1.6038C e pelos Procedimentos de Receita Nos. 99-32, 2015-40, 2015-41, 2007-13 e 2005-46.
Em 2017, foram aprovadas novas reformas fiscais, que incluíram algumas na área de Preços de Transferência. Esta reforma fiscal foi emitida pela ” Lei de Redução de Impostos e Empregos “, com a qual foram estabelecidas disposições relacionadas à Erosão Base e Imposto Anti-Abuso; Renda Intangível Derivada Estrangeira; Renda Intangível Global de Baixa Tributação e as Seções 250 e 951A do Código da Receita Interna.
São definidos como aqueles preços ou valores para transações realizadas entre partes relacionadas, também chamadas de transações entre empresas.
É também conhecido como o princípio do Arm’s Length, e é o pilar que rege os preços de transferência.
Isto se baseia no fato de que os preços acordados entre as partes relacionadas estão de acordo com o valor de mercado.
A legislação de Preços de Transferência dos Estados Unidos da América adotou este princípio em seu Regulamento do Tesouro §§1.482-1 a 1.482-9.
Ela afirma que, para determinar a renda tributável real de um contribuinte controlado, ela deve seguir o princípio ou padrão do Arm’s Length, que será verificado se os resultados da transação forem consistentes com aqueles que teriam sido acordados por partes não controladas ou independentes.
Sob o Regulamento do Tesouro §1.482-1(i)(5), uma parte relacionada ou contribuinte controlado a qualquer um de dois ou mais contribuintes que sejam direta ou indiretamente de propriedade ou controlados pelos mesmos interesses.
O contribuinte que exerce a propriedade ou controle sobre os outros contribuintes está incluído dentro do vínculo.
Além disso, o termo controle inclui qualquer tipo de controle, seja direto ou indireto, legalmente exigível ou não, e de qualquer forma que possa ser exercido, incluindo o controle do que provém das ações conjuntas de dois ou mais contribuintes agindo com um único objetivo ou propósito comum.
Os contribuintes que exercem propriedade ou controle sobre o restante dos contribuintes, estão incluídos no vínculo.
Assim, sob o Regulamento do Tesouro §1.482-1(i)(4) surge uma presunção de controle se a renda ou as deduções foram arbitrariamente transferidas.
O regime de Preços de Transferência nos Estados Unidos da América incorporou o terceiro nível de documentação para este assunto, estabelecido pela Ação 13 do Plano BEPS da OCDE.
Assim, o Regulamento do Tesouro. § 1.6038-4 afirma que todas as empresas-mãe de um grupo multinacional dos EUA devem apresentar um Relatório País por País (CbC Report).
No entanto, eles estarão isentos da declaração juramentada se a renda anual do Grupo Multinacional for inferior a US$ 850.000.000,00, de acordo com o Regulamento do Tesouro. § 1.6038-4 (h).
Este relatório deve ser apresentado no Formulário 8975, que deve conter informações sobre cada uma das entidades do grupo, tais como sua identificação em cada uma de suas jurisdições, e informações financeiras e fiscais, tais como renda gerada, impostos pagos ou perdas acumuladas.
O IRS vem implementando diretrizes a fim de ter melhores práticas em relação aos Preços de Transferência.
Assim, em 2018 esta Administração Fiscal emitiu o “Processo de Exame dos Preços de Transferência“, fornecendo uma estrutura e orientação para o exame dos mesmos.
As sanções sobre preços de transferência são regidas pela Seção 6662(e)(3) do Código Tributário dos Estados Unidos.
Assim, se a Receita Federal observar que os preços acordados entre as partes relacionadas não estão de acordo com o princípio do comprimento do braço, a primeira pode impor uma multa de até 20% se o preço for 200% superior ou inferior a 50% do preço que deveria ter sido acordado com base no princípio acima mencionado.
Esta multa aumentará para 40% caso o Preço de Transferência seja 400% maior ou 25% menor do que o Preço do Arm’s Length.
A sanção só pode ser imposta quando os preços estiverem de acordo com os limites citados acima. No entanto, a sanção pode ser dispensada na medida em que o contribuinte demonstre ter motivos razoáveis para a fixação do preço declarado, o que será alcançado com base na documentação indicada acima.
Para se comunicar conosco você precisa preencher o seguinte formulário
Nossa organização eleva seu compromisso com a qualidade e agora é uma empresa certificada ISO 9001
Distinguida como uma empresa reconhecida de Preços de transferência na América Latina