Próxima Data de Vencimento do Relatório Principal no Peru

Próxima Data de Vencimento do Relatório Principal no Peru

Comparte esta noticia

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Próxima Data de Vencimento do Relatório Principal no Peru

As declarações juramentadas de Preços de Transferência foram modificadas a partir do ano fiscal de 2016, dando origem a três níveis de declaração juramentada nesta matéria: Relatório Local, Relatório Principal e Relatório País por País.

Sendo dois destes últimos necessários a partir do ano fiscal de 2017.

Requerimento de Relatório Principal no Peru

De acordo com o Decreto Legislativo Nº 1312 e a Resolução da Superintendência Nº 163-2018/SUNAT (Superintendencia Nacional de Aduanas y de Administración Tributaria ou Superintendência Nacional de Aduanas e de Administração Tributária), os contribuintes membros de um grupo econômico devem apresentar a Declaração Informativa do Relatório Principal se cumprirem as seguintes condições:

  • A renda acumulada para o ano tributável deve ter excedido 20.000 UIT (Unidades Impositivas Tributarias ou Unidades Fiscais) como S/. 86.000.000 para o ano 2020.
  • Realizar transações dentro do escopo de aplicação das regras de Preços de Transferência por um montante igual ou superior a 400 UIT (S/. 1.720.000 para o ano fiscal de 2020).

Deve-se observar que o regulamento estabelece que um “grupo” é definido como um grupo de pessoas, empresas ou entidades relacionadas, sob as disposições do parágrafo 1 da subseção a) do artigo 116 do regulamento”.

Conteúdo do Relatório Principal

Sob as disposições do Anexo I da Resolução da Superintendência Nº 163-2018/SUNAT, o Relatório Principal deve conter informações sobre a estrutura organizacional do grupo, a descrição dos negócios ou negócios dos membros do grupo, as políticas do grupo econômico relativas aos intangíveis, financiamento do grupo, assim como a posição financeira e fiscal de seus membros.

Cronograma de Datas de Vencimento do Relatório Principal

O Relatório Principal Informativo da Declaração juramentada deve ser apresentado de acordo com o cronograma de vencimento aprovado para a declaração juramentada e o pagamento de impostos mensais de liquidação correspondentes ao período fiscal de setembro do ano tributável seguinte àquele ao qual a declaração juramentada corresponde.

No caso que o ano fiscal de 2020, o Relatório Principal da declaração juramentada expiraria em outubro de 2021, dependendo das datas do último dígito do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do contribuinte, de acordo com a Resolução da Superintendência da SUNAT.

Noticias Relacionadas

NIIF e sua aplicação na Espanha
Niff Portugues

NIIF e sua aplicação na Espanha

O processo de adoção pela União Européia das Normas Internacionais de Contabilidade ( IAS/NIIF) levou a Comissão Européia a recomendar que as contas anuais consolidadas

LEER NOTICIA »

Como podemos ajudá-lo?

    Para entrar em contato conosco, você deve preencher o seguinte formulário