Logo TPC Group
  • Español
  • Português
  • English

A França combate a evasão fiscal das multinacionais

O governo francês publicou recentemente um plano de combate à fraude nas finanças públicas. Inclui mais de 30 medidas, três das quais relacionadas com preços de transferência.

O governo francês publicou recentemente um plano para combater a fraude nas finanças públicas. Isto inclui mais de 30 medidas, três das quais estão relacionadas aos Preços de Transferência

1. Projeto de lei

O governo francês enviou ao parlamento um plano de despesas para 2024 que exige um corte de US$ 4.700 milhões nos desembolsos, na medida da pressão para reduzir o déficit, inclusive aumentando as alocações para a transição verde.  

O projeto de lei do orçamento incluirá uma cláusula que permitirá que o governo persiga os abusos dos Preços de Transferência por parte das multinacionais, disse o funcionário, que não quis ser citado antes da publicação do plano. Os Preços de Transferência referem-se às transações entre unidades localizadas no exterior da mesma empresa. 

2. Preços de Transferência

Estas são as medidas a serem adotadas para combater fraudes fiscais relacionadas aos Preços de Transferência: 

  • Reduzir o limite do volume de negócios acima do qual as empresas devem apresentar a documentação dos Preços de Transferência às autoridades fiscais francesas, no caso de uma auditoria fiscal.  
  • Inverter o ônus da prova em caso de incumprimento da documentação dos Preços de Transferência pelas empresas.  
  • Estender o prazo de prescrição das transmissões de certos ativos intangíveis. 

3. Implementação das medidas

O governo indica que essas medidas se incluirão no próximo Projeto de Lei de Finanças para 2024. Se analisam mais detalhadamente no link abaixo. 

Fonte: La República.co 20/07/23

Noticias Relacionadas

Considerações sobre o uso de comparáveis internos ou externos

Os Preços de Transferência tornaram-se um elemento-chave na gestão financeira de empresas que operam mundialmente. A necessidade de garantir que as transações entre partes relacionadas sejam feitas ao valor do mercado, exige uma análise de comparabilidade ideal, que aborde as comparações internas e externas.

LEER NOTICIA »