Fiscalização E Defesa Tributária

Nossa equipe de profissionais tem ampla experiência na prestação de serviços altamente qualificados em direito tributário, o que nos distingue para enfrentar possíveis objeções da Autoridade Tributária e defendê-lo com estratégias que permitam um resultado favorável.

O que é um procedimento de Fiscalização Tributária?


O processo de Auditoria Fiscal inclui um conjunto de tarefas que visam incentivar os contribuintes a cumprir suas obrigações fiscais, garantindo o pagamento correto, completo e pontual dos impostos.

Para este fim, o RSI está autorizado por lei a examinar as declarações apresentadas pelos contribuintes dentro dos limites de tempo que tem, e a analisar quaisquer deficiências em suas declarações, a liquidar um imposto e a pagar quaisquer impostos que possam ser devidos.

Qual é a finalidade de uma fiscalização?


  1. Controle da conformidade tributário
    O controle do cumprimento fiscal corresponde às ações realizadas pelo RSI para avaliar o comportamento dos contribuintes em todas as interações dadas pelas obrigações periódicas previstas na legislação fiscal e estabelecidas pelo RSI.
  2. Fiscalização da não conformidade tributário
    A auditoria de não conformidade fiscal está relacionada à tarefa permanente do RSI de detectar contribuintes que fogem aos impostos e de buscar o valor total de tais impostos nos cofres fiscais. Para tanto, a ênfase deve ser colocada na determinação de indicadores de não conformidade que possibilitem focalizar os setores ou grupos de contribuintes a serem auditados. Um exemplo claro disso são os Planos de Fiscalização.
  3. Acusação de fraude fiscal
    Ela se materializa através de um trabalho de análise que tende a detectar as áreas e setores de atividade mais propensos à evasão fiscal, e que por sua natureza impõem graves prejuízos econômicos e sociais ao país. O objetivo é enfraquecer a capacidade econômica e financeira de indivíduos e grupos organizados que realizam atividades ilícitas a fim de cortar o fluxo de renda que lhes permite continuar suas operações.

O que acontece quando a fiscalização tributária termina?


O RSI deve verificar e verificar a determinação das obrigações fiscais pelo contribuinte, tal determinação também pode ser modificada quando a Autoridade Fiscal encontrar uma omissão ou alguma imprecisão. Isto implica que o contribuinte pode contradizer tais atos, desde que não esteja de acordo com eles.

Em que consiste nossa defesa tributária?


Nossa defesa fiscal envolve o exercício de todos os mecanismos habilitados no atual quadro legal para exercer o direito de impugnação dos atos emitidos pela Autoridade Tributária com respeito aos quais o cliente não concorda e pretende voltar ao foro administrativo ou judicial, conforme o caso. Uma defesa fiscal adequada implica em apresentar o recurso, o pedido e o recurso processual que corresponde a agir de acordo com os atos emitidos pela Autoridade Tributária, para os quais elaboramos e implementamos estratégias de defesa, com resultados positivos na fase administrativa e judicial.

Recomendamos nossa empresa parceira VAG Latam tse você tiver alguma dúvida sobre

Auditoria E Defesa Tributária

Newsletter

    Inscreva-se em nossa Newsletter internacional

    Como podemos ajudá-lo?

      Para entrar em contato conosco, você deve preencher o seguinte formulário