Cumprimento Tributário

O Cumprimento Tributário consiste em terceirizar o serviço a uma empresa especializada em Assuntos Contábeis e Tributários, a fim de realizar o cumprimento diligente das obrigações fiscais que a empresa tem através do serviço adquirido, isto permite mitigar os riscos de contingências com a Administração Tributária.

O Cumprimento Tributário é considerado como um tipo de terceirização ou também conhecido por seu nome em inglês como outsourcing no nível empresarial.

É importante destacar que atualmente é comum que as empresas terceirizem certas atividades que não fazem parte do Core Business, derivando tal responsabilidade para um terceiro especialista no assunto, o que permite que a empresa se concentre em suas atividades principais para que tais atividades sejam aquelas que geram valor dentro de suas organizações.

O cumprimento fiscal permite à empresa organizar e planejar de forma eficiente e eficaz o devido cumprimento de suas obrigações fiscais.

Quais são os benefícios de Adquirir o Serviço de Cumprimento Tributário?


Entre os múltiplos benefícios de adquirir o serviço de cumprimento tributário, temos:

  • Permite que a organização se concentre em seu Core business.
  • Ele otimiza os recursos de uma empresa.
  • Ela atenua os riscos derivados do não cumprimento das obrigações fiscais e tributárias.
  • Alto grau de especialização em matéria tributária pela equipe responsável.
  • Atualização permanente e imediata das mudanças legais e regulamentares no campo.

Como o serviço de conformidade fiscal poderia favorecer quando uma empresa quer entrar em um novo mercado territorial?


Quando uma empresa está em processo de expansão territorial, ela deve considerar dentro de sua estratégia as obrigações fiscais que esse país tem, o que em muitas ocasiões pode ser incômodo e distrair-se do objetivo da empresa, portanto, através da terceirização do serviço de cumprimento fiscal, é responsabilidade do cumprimento de cada uma das obrigações fiscais estabelecidas pelas autoridades fiscais para a empresa.

A empresa encarregada de prestar o serviço de Cumprimento Tributário organiza, planeja e cumpre com cada uma das obrigações fiscais, para as quais projeta um esquema fiscal de acordo com o objetivo da empresa, setor, tamanho, entre outros.

Poderia ser benéfico adquirir o serviço de cumprimento tributário?


Sim, é economicamente atraente, pois mitiga o risco de gerar multas pelo não cumprimento de qualquer obrigação fiscal estabelecida pela administração tributária.

Da mesma forma, a empresa encarregada transfere uma equipe de profissionais especializados em assuntos fiscais para a execução das tarefas e atividades que permitem o cumprimento oportuno de cada uma de suas obrigações tributais.

Recomendamos nossa empresa parceira VAG Latam se você tiver alguma dúvida sobre

Cumprimento Tributário

Newsletter

    Inscreva-se em nossa Newsletter internacional

    Como podemos ajudá-lo?

      Para entrar em contato conosco, você deve preencher o seguinte formulário