Logo TPC Group
  • Español
  • Português
  • English

O Subsídio Monotributo no Uruguai

O MIDES (Ministerio de Desarrollo Social - Ministério do Desenvolvimento Social) monotributo social é um benefício fiscal unificado que substitui as contribuições especiais relacionadas com a segurança social no Uruguai e todos os impostos nacionais em vigor.

O MIDES (Ministerio de Desarrollo Social – Ministério do Desenvolvimento Social) monotributo social é um benefício fiscal unificado que substitui as contribuições especiais relacionadas com a segurança social no Uruguai e todos os impostos nacionais em vigor, exceto os impostos de importação.

1. Objetivo

Permitir a formalização perante o BPS (Banco de Previsión Social – Banco da Previdência Social) e a DGI (Dirección General Impositiva – Direção Geral Impositiva) de pequenas empresas, como também de pessoas em domicílios vulneráveis.

2. Acesso ao subsídio

Aqueles que produzem e comercializam bens, e aqueles que prestam serviços podem ter acesso ao subsídio, mesmo que não haja combinação de capital e trabalho, desde que as seguintes condições sejam cumpridas:

  • Aqueles que vivem em casas vulneráveis, desde que a) façam parte de famílias pobres, de acordo com o INEI (Instituto Nacional de Estadística e Informática) ou b) façam parte de famílias vulneráveis, de acordo com o Artigo 2 da Lei No. 18.227 de 22 de dezembro de 2007, e seus regulamentos.
  • Produzir, comercializar bens, ou prestar serviços, com exceção dos serviços domésticos e da indústria da construção civil.
  • Empresas, tanto unipessoais como associativas, desde que estas últimas não excedam 5 pessoas como parceiras. Da mesma forma, deve considerar que haverá um limite de renda para ter acesso a isto, não devendo estes exceder os seguintes:
    1. O caso de empresas unipessoais: 60% do limite estabelecido no parágrafo E) do artigo. 52 Título 4: 183.000 UI (Unidades Indexadas – Unidades Indexadas).
    2. No caso de parcerias: 100% do valor estabelecido no parágrafo E acima): 305.000 UI.

 

Deve-se observar que para se tornar um Monotribuidor Social MIDES, não será nenhum impedimento ter um emprego ou receber uma pensão de aposentadoria.

3. Benefícios do Monotributo Social MIDES

Ao acessar este monotributo, os seguintes benefícios estarão disponíveis:

  • Acesso aos benefícios da segurança social, aposentadoria ou seguro saúde.
  • As contribuições só serão pagas quando você tiver um emprego.
  • Elas poderão vender a empresas privadas, bem como ao Estado.
  • O pagamento é feito progressivamente, com 25% durante os primeiros doze meses de atividade registrada, 50% nos doze meses seguintes, e 75% nos terceiros doze meses.

4. Como acessar o Monotributo Social MIDES

Para iniciar o procedimento, você deve acessar o site do Ministério de Desenvolvimento Social. Uma vez feito isso, você deve se registrar no BPS-DGI.

5. MIDES Social Monotax and COVID-19

Deve-se notar que devido aos efeitos do COVID -19 e da Emergência Sanitária durante o ano de 2020, a Agência Nacional de Desenvolvimento concedeu aos titulares de empresas unipessoais ou parceiros de associações de fato registrados no regime de Monotributo Social MIDES um subsídio de $6.779,00.

Noticias Relacionadas

Regimes fiscais no Peru

Os regimes fiscais são categorias pelas quais os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, que realizam atividades geradoras de renda de terceira categoria, devem ser incorporados para pagar seus impostos.

LEER NOTICIA »