Logo TPC Group
  • Español
  • Português
  • English

A Colgate Palmolive obtém uma ordem de Preços de Transferência da Autoridade do Imposto da Renda da Índia.

O Conselho Central de Impostos Indiretos e Alfândega da Índia determinou um ajuste de Preços de Transferência de 170 milhões de rúpias para a Colgate-Palmolive, devido à detecção de irregularidades em “certas” transações internacionais. 

Resposta da empresa 

A empresa levará o caso ao “Painel da Resolução de Disputas” e está aguardando a finalização do procedimento de avaliação, disse a Colgate-Palmolive nas atualizações regulatórias da última segunda-feira.  

 A empresa está aguardando a finalização do procedimento de avaliação provisório e, uma vez publicado, se apresentará uma solicitação ao DRP (Dispute Resolution Panel — Painel de Resolução de Disputas). 

Cenários possíveis 

Por outro lado, a Colgate-Palmolive (Índia) também adicionou que as atividades financeiras, operacionais ou outras atividades da empresa não serão afetadas por essa Ordem por parte da autoridade fiscal.  

 A Ordem de Preços de Transferência é para o exercício fiscal de 2021 – 22.  

 Fonte: The Indian Express

Noticias Relacionadas

Considerações sobre o uso de comparáveis internos ou externos

Os Preços de Transferência tornaram-se um elemento-chave na gestão financeira de empresas que operam mundialmente. A necessidade de garantir que as transações entre partes relacionadas sejam feitas ao valor do mercado, exige uma análise de comparabilidade ideal, que aborde as comparações internas e externas.

LEER NOTICIA »