Divulgação Internacional

No contexto atual, as regulamentações de preços de transferência estão se tornando cada vez mais rigorosas e preponderantes para as empresas multinacionais, pois a aplicação dessas regras pode afetar a posição competitiva e financeira de uma organização. Na região da América Latina, os primeiros regulamentos de preços de transferência foram emitidos no México e na Argentina, e posteriormente e gradualmente foram incorporados nos outros países sul-americanos (com algumas exceções). Na América Central, a primeira legislação foi aprovada no Panamá em 2010, e nos anos seguintes os outros países começaram a promulgar regulamentos fiscais sobre este assunto.

Com relação aos métodos utilizados para determinar o valor de mercado das transações entre empresas, a maioria dos países conta com as “Diretrizes da OCDE sobre Preços de Transferência para Empresas Multinacionais e Administrações Fiscais”; que fornecem diretrizes para a aplicação do “princípio da plena concorrência” que constitui o consenso internacional sobre preços de transferência, ou seja, sobre a avaliação, para fins fiscais, das transações internacionais entre empresas associadas.

TPC Group, oferece uma gama de serviços relacionados às operações entre empresas para clientes em toda a América Latina e Espanha. A experiência adquirida em diferentes setores: mineração, industrial, comercial, manufatura, serviços, pesca, energia, construção, transporte, turismo, financeiro, educação, silvicultura, entre outros, fortalece nosso conhecimento econômico do mercado e de seu ambiente.

Nossas melhores práticas e conselhos globais ajudaram várias organizações a reduzir os riscos em face de revisões e auditorias fiscais. A capacidade analítica em cada transação, a compreensão das regras internas e transnacionais, assim como a correta interpretação das Diretrizes da OCDE, são pontos fortes obtidos durante esses mais de 12 anos de presença na região.

Nossa liderança e qualidade, somadas à confiança que nossos clientes depositaram em nós, nos levaram a atingir novos níveis e a endossar nosso compromisso de continuar evoluindo em favor de nossos clientes, colaboradores e da sociedade em geral.

Newsletter

    Inscreva-se em nossa Newsletter internacional