Logo TPC Group
  • Español
  • Português
  • English

Evolução dos Preços de Transferência no Uruguai para 2024

Introdução

Em 2024, o Uruguai continua a reforçar o seu quadro regulamentar em matéria de Preços de Transferência, adaptando-se às normas internacionais e enfrentando novos desafios num ambiente económico globalizado.

Contexto regulamentar atual

Legislação atual

O Uruguai implementou uma série de regulamentos que alinham a sua legislação com as directrizes da OCDE. Estes regulamentos procuram assegurar que as transacções entre empresas relacionadas sejam realizadas a preços de mercado, evitando a erosão da base tributária e a transferência de lucros para jurisdições com baixa ou nenhuma tributação. Esta legislação estipula a obrigação de apresentar o Formulário 3001, entre outros documentos como o Estudo de Preços de Transferência, o Relatório Principal e o Relatório País-a-País.

Requisitos de documentação

As empresas não são obrigadas a apresentar um estudo de Preços de Transferência que justifique as transacções entre empresas, elaborado antes da apresentação do F 3001, mas este só é apresentado a pedido da DGI.

Desafios e oportunidades

Novas exigências do ambiente global

2024 apresenta novos desafios para as empresas no Uruguai, que devem se adaptar às mudanças nas regulamentações internacionais e às expectativas das autoridades fiscais locais. Transparência e consistência na documentação são fundamentais para cumprir os requisitos e evitar penalidades.

Tecnologia e automatização

A digitalização e a automatização dos processos de documentação dos preços de transferência oferecem oportunidades para melhorar a exatidão e a eficiência. As ferramentas tecnológicas permitem às empresas recolher e analisar grandes volumes de dados, facilitando a conformidade.

Conclusão

A evolução dos preços de transferência no Uruguai até 2024 reflecte um compromisso contínuo com a transparência e a justiça fiscal. As empresas devem estar atentas às alterações regulamentares e tirar partido das ferramentas tecnológicas disponíveis para cumprirem as suas obrigações e optimizarem os seus processos.

Contactos

Para mais informações sobre como gerir os preços de transferência no Uruguai, contacte-nos no TPC Group. Estamos aqui para o ajudar a navegar no complexo ambiente regulamentar e garantir o cumprimento dos regulamentos actuais.

Fonte: OCDE
Fonte: Direção Geral de Impostos do Uruguai (DGI)

Noticias Relacionadas